01/06/2023

Descubra o Mundo Cheyenne: Máquinas Pen Tattoo com Poder e Personalidade!

Nos últimos anos, as máquinas de tatuagem rotativas do tipo caneta e as máquinas pen tattoo, ganharam popularidade entre os tatuadores, impulsionadas pela forma mais confortável de usar.

A máquina pen tattoo mais conhecida, segundo especialistas, é a Cheyenne Hawk Pen, a primeira nesse estilo que inspirou inúmeras rotativas, desde o lançamento do protótipo em 2014. Anos depois, a caneta Cheyenne ainda se destaca na categoria de máquinas pen tattoo, sendo usada por muitos dos melhores tatuadores do mundo atualmente.

Como a maioria das rotativas, a Cheyenne Hawk Pen tem o formato de uma caneta marcadora, com design inovador. Além disso, ela é mais silenciosa e vibra menos do que os equipamentos de tatuagem convencionais, sem que isso interferira no poder de perfuração da pele.

A ideia do formato semelhante ao de uma caneta teve o objetivo de dar aos artistas a sensação mais próxima de estar com uma caneta real nas mãos para fazer uma tatuagem. Eles foram descobrindo que têm mais controle e precisão ao usar a máquina pen tattoo, que acabou sendo considerada uma das melhores rotativas do mercado.

A máquina pen tatoo Cheyenne é alimentada por um motor DC de precisão e oferece um comprimento de curso de 3,5 mm e intervalo de ajuste de profundidade da agulha de 0 a 4,5 mm. Essa máquina pode ser usada com cartuchos universais, incluindo os cartuchos Craft e Safety da Cheyenne.

Mais potência

Assim como a caneta Hawk, a máquina de tatuagem Cheyenne Sol Nova tem um formato ergonômico semelhante ao de uma caneta. No entanto, a Sol Nova possui mais potência e proporciona um manuseio mais suave. Na verdade, ela tem o equilíbrio perfeito, com o peso deslocado para a frente, permitindo controle e precisão ideais.

O poderoso motor DC sem escova dentro da máquina pen tattoo tem alto impacto, resultando em uma saturação de tinta mais rápida, embora seu modo operacional silencioso e suave signifique que ela mantém a essa suavidade na pele, permitindo um processo de cicatrização mais rápido.

A Cheyenne Sol Nova é uma máquina de tatuagem giratória muito versátil. Com um torque (stroke) de 3,5 mm, ela bem suave e bem macia.

A operação de baixa frequência com 25 hertz torna esta máquina de tatuagem uma ótima opção para pontilhado e realismo de cores, sendo necessário aumentá-la apenas para linhas mais completas e intensas.

Máquinas Cheyenne

A Celebrim é a distribuidora das máquinas Cheyenne, com vendas através do site da Tattoo Loja. Entre as opções que a loja oferece estão:

Cheyenne Hawk Spirit  – Trata-se de uma das melhores máquinas para tatuar: pequena, robusta, silenciosa e leve, com peso real de 68 gramas. Ela oferece conforto para o trabalho, acomoda-se facilmente na mão do tatuador e tem a operação bastante intuitiva. A máquina se ajusta a cada movimento de mão, sendo indicada para tatuagens de alto nível em preto e cinza. Há ainda a opção Cheyenne Hawk Spirit +Grip .  

Hawk Thunder  – Leve e ergonômica, com força considerável, esse equipamento conta com o motor DC Precision que proporciona uma baixa vibração, aumentando o número de batidas, o que permite o trabalho pesado sem fadiga e com precisão.

O modelo também se destaca entre máquinas para tatuagem e permite escolha entre dois GRIPs: 25,4 mm e 22 mm (padrão), para um bom manuseio e conforto nos procedimentos. Simples de limpar, esse equipamento proporciona um trabalho seguro e higiênico. Com ele, as pinturas, linhas e sombras ficam mais fáceis de fazer.

As máquinas pen tattoo são os mais novos equipamentos para tatuagem da Cheyenne. As versões Hawk Pen, Sol Nova, Sol Terra e Sol Luna estão entre as novidades. Para conhecer a linha completa, visite a Tattoo Loja, única autorizada no país para comercializar a marca Cheyenne: www.tatooloja.com.br